Picos mais altos da América do Sul


Picos Mais Altos da América do Sul

1 – Aconcágua 6.962 m.


O monte Aconcágua é o ponto mais alto das Américas, de todo o Hemisfério Sul e o mais alto fora da Ásia. Fica localizado nos Andes argentinos, a cerca de 112 km da cidade de Mendoza. Está localizado no Parque Provincial Aconcágua, cuja entrada fica próxima ao povoado de Puente del Inca.

2 – Ojos del Salado 6.893 m


Considerado o mais alto vulcão do mundo. É também a segunda mais alta montanha da América do Sul, está localizado numa região bastante selvagem e muito pouco explorada da fronteira entre Argentina e Chile, a 600 km a norte do Aconcágua, ponto mais alto dos Andes, uma região de clima desértico. Faz parte do Círculo de fogo do Pacífico.

3 – Monte Pissis 6.795 m


E um pico localizado na Argentina, situado na Cordilheira dos Andes é o terceiro ponto mais alto do continente sul americano. Devido à sua localização no Deserto do Atacama, a montanha é extremamente seca, apenas retendo neve no cume no Inverno.

4 – Cerro Bonete 6.759 m


É uma montanha da cordilheira dos Andes, situada na Argentina, e a quarta mais alta do continente sul americano, depois do Aconcágua, Ojos del Salado e Monte Pissis.

5-Tupungato 6.750 m


Que significa na língua indígena Huarpe “janela de estrelas” é um vulcão do Chile, na cordilheira dos Andes, que constitui uma das montanhas mais altas de toda a cordilheira e também da América do Sul. Fica localizado na fronteira entre o Chile e a província argentina de Mendoza, a cerca de 168 km a oeste de Santiago.

6 – Mercedario 6.770 m

 

É um monte localizado na Argentina. Situado na Cordilheira dos Andes a 100km a norte do Aconcágua, possui altitude desconhecida, sendo estimada pela missão SRTM em 6.720 m.